Foco RS Portal de Notícias da cidade, regiao, estado, pais e mundo

Sabado, 22 de Marco de 2025
MORETO
MORETO

Geral

Criança de 8 anos contrai DST após ser estuprada pelo tio, na região metropolitana

Porto Alegre 24 Horas

Foco RS
Por Foco RS
Criança de 8 anos contrai DST após ser estuprada pelo tio, na região metropolitana
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem foi preso sob acusação de estupro de vulnerável. A vítima é a sobrinha dele, de apenas 8 anos. A prisão foi realizada sob o comando da delgada Luciana Bertoletti, da delegacia de Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, após ser deferido a preventiva pelo juízo do município. O crime ocorreu em maio desse ano.

Segundo a investigação, a mãe da criança desconfiou quando percebeu marcas vermelhas no corpo da filha e, ao levá-la ao médico, confirmou se tratar de uma doença sexualmente transmissível (DST), que a menina contraiu por causa do estupro praticado pelo tio.

A delegada Luciana Bertoletti destacou que todas as providências foram tomadas para instituir o inquérito de uma forma cuidadosa, tendo em vista a complexidade e delicadeza que um fato desse requer.

Leia Também:

Violência contra crianças – como denunciar?

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).

Disque 100: mantido pelo Governo Federal, recebe, encaminha e monitora denúncias de violação de direitos humanos. A ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular e é gratuita. Funciona 24 horas, mesmos aos finais de semana e feriados. A denúncia pode ser anônima.

Aplicativo “Proteja Brasil”: disponível para smartphones e tablets, o aplicativo gratuito, mantido pelo Governo Federal, recebe denúncias identificadas ou anônimas. Também disponibiliza os contatos dos órgãos de proteção nas principais capitais.

Conselho Tutelar: é o principal órgão de proteção a crianças e adolescentes. Há conselhos tutelares em todas as regiões. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, e as unidades estão funcionando em horários diferenciados.

Delegacias de Polícia: seguem abertas 24 horas. Tanto as delegacias comuns quanto as especializadas recebem denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Comentários:
Foco RS

Publicado por:

Foco RS

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!