Foco RS Portal de Notícias da cidade, regiao, estado, pais e mundo

Sabado, 22 de Marco de 2025
MORETO
MORETO

Geral

Criança É Morta Em Ritual E Família É Acusada

Matheus Zanotti

Foco RS
Por Foco RS
Criança É Morta Em Ritual E Família É Acusada
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A mãe, a tia, os avós e outras duas pessoas foram denunciadas pela morte da menina de 5 anos, durante um ritual espiritual na cidade de Frutal, a 628 km de Belo Horizonte, no dia 23 de março.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, Maria Fernanda Camargo não resistiu após sofrer queimaduras por todo o corpo durante a prática realizada por sua família, um líder religioso e um assistente.

No documento enviado à Justiça no dia 6 deste mês, o órgão denuncia o líder e o assistente por homicídio triplamente qualificado. Já os parentes da menina podem responder, além de por homicídio triplamente qualificado, por omissão penalmente relevante, por terem responsabilidade legal sobre a vítima.

Leia Também:

A mãe, a tia e a avó, além do líder religioso, estão presos nas cidades de Frutal e Uberaba. Já o avô recebeu o direito de liberdade provisória por causa da idade. O MP também solicitou a prisão preventiva do assistente, mas o pedido ainda não foi analisado. A reportagem tenta contato com a defesa dos envolvidos.

Relembre o caso

Durante o ritual religioso, no dia 23 de março deste ano, os seis envolvidos passaram álcool no corpo de Maria Fernanda e puseram fogo nela usando uma vela. As chamas causaram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus pelo corpo e nas vias aéreas. A menina não resistiu aos ferimentos.

Na época, o caso chegou à Polícia Civil como um acidente. A família contou que a criança tinha se queimado durante um churrasco. As investigações revelaram ainda que, após o crime, eles se reuniram e ocultaram os instrumentos utilizados.

“Ainda conforme apurado, após o ritual, os denunciados fizeram diversas modificações na cena do crime com o objetivo de induzir a erro o juiz ou o perito”, escreveu o MP.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a prática religiosa foi solicitada pela mãe da criança com o objetivo de reverter sua separação recente do marido.

Comentários:
Foco RS

Publicado por:

Foco RS

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!