Foco RS Portal de Notícias da cidade, regiao, estado, pais e mundo

Sabado, 14 de Junho de 2025

Geral

Delegada de Polícia fala sobre caso de adolescente que matou irmão a machadadas em Pejuçara

Fonte: Rádio Sulbrasileira

Camila Sampaio
Por Camila Sampaio
Delegada de Polícia fala sobre caso de adolescente que matou irmão a machadadas em Pejuçara
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, a Delegada Diná Arolditrouxe mais detalhes sobre o caso do adolescente de 16 anos que matou o irmão de 28 anos a machadadas em Pejuçara. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (24).

Conforme a delegada, uma faca apreendida junto com o machado também pode ter sido usado pelo jovem para esfaquear o irmão após ter desferido os golpes de machado na cabeça da vítima.

Após cometer o crime, o menor foi até a Escola Ângelo Furian, onde sua mãe trabalha, e contou a ele por ter matado o próprio irmão com machadadas na cabeça. Em seguida, ele fugiu e não foi encontrado.

Leia Também:

Conforme a Delegada, a polícia conversa com a família para que o adolescente seja apresentado na delegacia para que possa dar seu depoimento e entender o que motivou o crime.

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil começou a ouvir testemunhas e familiares a respeito do crime. “Não ouvimos ninguém na terça-feira por conta da comoção da família”, explica a delegada.

“Tomamos as informações e colocamos no papel. Houve uma briga familiar na segunda-feira (24) à noite e o irmão mais velho fez uma ameaça à mãe e o irmão mais novo tomou as dores da mãe e eles brigaram. Depois os dois foram dormir. Na terça-feira pela manhã a mãe acorda e vai trabalhar. Os irmãos ficam em casa. O adolescente acorda, vai tomar café, o irmão mais velho está no dá uma resmungada e então o adolescente pega o machado e mata o irmão. Depois disso, ele sai de casa, vai até o colégio, conta para a mãe e vai para um local desconhecido”, afirma a delegada, reforçando que ainda há detalhes a serem esclarecidos e descobrir se o crime foi premeditado, ou seja, se o adolescente planejou a morte do irmão. “Pela cena do crime, a vítima estava na cama e foi golpeada lá. Então, não sabemos se houve uma discussão antes.”

O jovem fazia tratamento psicológico e psiquiátrico e tomava medicamentos, mas teria parado.

Comentários:
Camila Sampaio

Publicado por:

Camila Sampaio

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!