Um episódio de chuva está chegando ao Rio Grande do Sul, e espera-se que seja o maior em vários meses. A previsão é que a chuva continue até a próxima semana, com algumas áreas recebendo volumes de chuva equivalentes a dois meses em apenas alguns dias.
Aviso de: Tempestade
Grau de severidade: Perigo
Início: 02/05/2023 10h00min
Fim: 03/05/2023 10h00min
Riscos Potenciais:
O INMET emitiu um aviso para a região, alertando para a possibilidade de chuva intensa entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos fortes (60-100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Instruções:
Em caso de rajadas de vento, evite ficar próximo a árvores ou placas de propaganda e não estacione perto de torres de transmissão. Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível. Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Áreas Afetadas:
A tempestade deve afetar as seguintes áreas: Serrana, Oeste Catarinense, Noroeste Rio-grandense, Noroeste Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudoeste Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense, Oeste Paranaense, Centro Ocidental Rio-grandense, Centro-Sul Paranaense e Sudoeste Rio-grandense.
Comentários: