Brasília – O calendário de feriados nacionais de 2025 foi oficialmente divulgado pelo governo federal nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da União. O ano promete quatro "feriadões" para os brasileiros, além de outros feriados que caem nos finais de semana.
O primeiro feriadão será na Páscoa, com a Sexta-Feira Santa (18 de abril) e o Dia de Tiradentes (21 de abril – segunda-feira), permitindo um descanso de quatro dias trabalhados para muitos trabalhadores.
Outros três feriados prolongados estão previstos para quintas-feiras, podendo ser emendados com a sexta-feira e o fim da semana, a depender da decisão de cada empresa: 1º de maio (Dia do Trabalhador), 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e 25 de dezembro (Natal).
Já os feriados de 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República) cairão em finais de semana.
É importante lembrar que estados e municípios podem decretar feriados locais. Um exemplo é o Corpus Christi, que em 2025 cairá em uma quinta-feira (19 de junho), sendo ponto facultativo em nível nacional, mas feriado municipal em cidades como Porto Alegre.
Comentários: