O avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou arremeter durante uma tentativa de pouso no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, São Paulo, na tarde desta terça-feira (18). O incidente foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
A tentativa frustrada de pouso ocorreu devido às condições climáticas adversas, com fortes ventos na região. Após a manobra, a aeronave realizou um novo circuito e conseguiu pousar normalmente por volta das 15h33. Segundo o SBT News, o procedimento de arremetida é comum na aviação e ocorre por questões de segurança quando o pouso precisa ser interrompido.
A administração do aeroporto informou que a aeronave recebeu indicações de vento de cauda no momento da aproximação, o que levou à decisão de iniciar o "Procedimento de Aproximação Perdida", uma manobra prevista nas Cartas Aeronáuticas.
"O vento de cauda ocorreu devido a alterações nas condições meteorológicas naturais na macrorregião de São Paulo", informou a concessionária Rede VOA, responsável pela administração do aeroporto, ao SBT News.
Comentários: