Foco RS Portal de Notícias da cidade, regiao, estado, pais e mundo

Domingo, 23 de Marco de 2025
MORETO
MORETO

Policial

Briga entre irmãos termina em homicídio no Oeste catarinense; suspeito segue foragido

Briga entre irmãos termina em homicídio no Oeste catarinense; suspeito segue foragido

Foco RS
Por Foco RS
Briga entre irmãos termina em homicídio no Oeste catarinense; suspeito segue foragido
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Saudades, SC – Um homem de 38 anos foi morto a facadas pelo próprio irmão, de 49 anos, na noite deste domingo (23), no interior de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 20h40, após uma briga entre os dois. O suspeito fugiu para uma área de mata levando a arma do crime e ainda não foi localizado.

A Polícia Militar foi acionada e informou a Polícia Civil de Maravilha, que iniciou as investigações. Equipes da Polícia Científica e da Delegacia de Investigações Criminais de Maravilha, com apoio de policiais das delegacias de Pinhalzinho e Saudades, estiveram no local para coletar informações e realizar os primeiros procedimentos periciais.

Leia Também:

Segundo relatos colhidos na cena do crime, os irmãos entraram em luta corporal, e o mais novo foi atingido por golpes fatais no pescoço. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As buscas pelo suspeito seguiram durante toda a madrugada, mas até o momento ele segue foragido. A Delegacia de Investigações Criminais de Maravilha conduz o caso, e um inquérito policial será finalizado nos próximos dias.

Entenda a tipificação do crime

O homicídio pode ser classificado em duas categorias no Código Penal Brasileiro (CPB):

  • Homicídio simples: ocorre quando alguém é morto sem circunstâncias que agravem o crime. A pena prevista é de 6 a 12 anos de reclusão.
  • Homicídio qualificado: ocorre quando o crime é cometido com agravantes, como motivo fútil, crueldade, emboscada ou para ocultar outro delito. A pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

As autoridades ainda analisam se o caso será tratado como homicídio simples ou qualificado. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender o suspeito.

Comentários:
Foco RS

Publicado por:

Foco RS

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!