Foco RS Portal de Notícias da cidade, regiao, estado, pais e mundo

Domingo, 23 de Marco de 2025
MORETO
MORETO

Geral

Brigada Militar realiza operação Piracema nos rios e barragens do interior do RS

Brigada Militar realiza operação Piracema nos rios e barragens do interior do RS

Foco RS
Por Foco RS
Brigada Militar realiza operação Piracema nos rios e barragens do interior do RS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Caxias do Sul, RS – A Brigada Militar do Rio Grande do Sul realizou, no último fim de semana (28 e 29 de outubro), a Operação Piracema 2024/2025, combatendo a pesca ilegal em diversos municípios. Equipes do 3º Batalhão Ambiental (BABM) atuaram em rios e barragens, resultando em diversas apreensões e autuações.

Em Aratiba, no Rio Uruguai, foram encontrados 350 metros de redes e duas gaiolas para pesca predatória. Os peixes encontrados vivos foram devolvidos ao rio. No Alpestre, o patrulhamento se concentrou no combate à pesca ilegal no mesmo rio.

Na Barragem do Rio Passo Fundo, em Ronda Alta, 32 embarcações foram operadas. Um homem de Constantina foi autuado pela porta de 42 anzóis com linhas de esperança, um método de pesca ilegal.

Leia Também:

Em Nicolau Vergueiro, na Barragem de Ernestina, 50 metros de redes "feiticeira" – consideradas extremamente predatórias – foram apreendidas, juntamente com uma embarcação. O pescador foi autuado.

Em Iraí, no Rio Uruguai, um pescador foi flagrado com 180 metros de redes, 40 metros de espinhéis e 39 peixes vivos (Cascudo e Grumatã), que foram devolvidos à água. Ele também foi autuado.

O Comando Ambiental da Brigada Militar reforça o compromisso com a fiscalização e a proteção da ictiofauna durante o período de defesa da piracema, que se estende até 31 de janeiro de 2025. A operação visa garantir a reprodução dos peixes.

Fonte: Canal Dois

Comentários:
Foco RS

Publicado por:

Foco RS

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!