A pandemia fez com que muitas pessoas precisassem se reinventar como profissionais e empreendedores. Muitos optaram por sair de empregos formais e abrir seus próprios negócios. No entanto, empreender requer investimento, o que pode ser difícil em tempos de consumidores mais criteriosos com seus gastos.
Para ajudar os comerciantes, a Caixa Econômica Federal está oferecendo uma linha de crédito especial chamada GiroCAIXA Procred, exclusiva para Microempreendedores Individuais (MEI) e microempresas. O empréstimo pode chegar a 30% do faturamento do ano anterior, limitado a R$ 150 mil, sujeito a análise de crédito. O ProCred 360 atende MEIs e microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil, como parte do programa Acredita do governo federal.
A taxa de juros do GiroCaixa Procred é de 5% ao ano mais a Selic, com possibilidade de parcelamento em até 48 meses, sendo 12 de carência. Os juros durante a carência são adicionados ao saldo devedor. O valor liberado depende do faturamento de cada empresa.
O valor liberado não está vinculado a uma operação específica na empresa e pode ser utilizado conforme necessário. Essa linha de crédito já está disponível em Passo Fundo, nas agências físicas da Caixa, e deve movimentar a economia local. Não há prazo definido para o término da linha de crédito, que será incorporada ao portfólio da Caixa.





Comentários: