Foco RS Portal de Notícias da cidade, regiao, estado, pais e mundo

Domingo, 23 de Marco de 2025
MORETO
MORETO

Transito

Caminhoneiro de Tapejara Sequ3strado e Mantido em Cativeiro por Cinco Dias no Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro de Tapejara Sequ3strado e Mantido em Cativeiro por Cinco Dias no Mato Grosso do Sul

Foco RS
Por Foco RS
Caminhoneiro de Tapejara Sequ3strado e Mantido em Cativeiro por Cinco Dias no Mato Grosso do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um caminhoneiro de 36 anos, natural de Tapejara (RS), vivenciou um pesadelo de cinco dias após ser sequestrado por criminosos em Eldorado, Mato Grosso do Sul. O caso, que ganhou repercussão regional, destaca os riscos enfrentados por profissionais do transporte de cargas nas rodovias brasileiras. Dalvan Hansen da Silva, a vítima, relatou o ocorrido em um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte (MT) na quarta-feira, 18 de dezembro.

Segundo o relato de Dalvan, o sequestro ocorreu por volta das 20h30min do dia 12 de dezembro, durante uma parada para descanso. Três homens armados o abordaram enquanto transportava uma carga de milho de Naviraí (MS) para Joaçaba (SC). Os criminosos o levaram para um cativeiro localizado em uma área rural isolada, próximo a Eldorado.

Leia Também:

A descrição do cativeiro feito por Dalvan aponta para uma estrutura simples, onde há mãos e pernas amarradas e obrigado a usar um capuz durante todo o período de cárcere. Os sequestradores, de acordo com o relato, alegaram que ele estava no "lugar errado, na hora errada", sem especificar motivações mais desenvolvidas.

Após cinco dias de intenso medo e privação, Dalvan foi libertado na segunda-feira, dia 16 de dezembro, na rodovia de Eldorado. Os criminosos o orientaram a voltar para casa e não procuraram a polícia. Apesar do sofrimento, Dalvan relatou que não sofreu violência física além das amarras que deixaram marcas em seus pulsos.

“Não me maltrataram, não me bateram, não fizeram nada”, declarou o caminhoneiro, demonstrando um colapso evidente após uma experiência traumática.

Em Guarantã do Norte, Dalvan recebeu atendimento médico para tratar as lesões decorrentes do cárcere. Após os cuidados, ele foi liberado e passou bem, fisicamente. Entretanto, o impacto psicológico do sequestro certamente exigirá tempo para ser superado. A polícia já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis ​​pelo crime.

A carreta de Dalvan foi localizada na madrugada de quinta-feira, 12 de dezembro, abandonada em Novo Mundo, a 22 km de Eldorado. A descoberta chocante revelou que a carreta estava envolvida com quase cinco toneladas de maconha, indicando uma possível ligação do sequestro com o tráfico de drogas. Essa descoberta adicionou uma complexidade significativa ao caso, abrindo novas linhas de investigação para a polícia.

Comentários:
Foco RS

Publicado por:

Foco RS

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!