Uma família foi feita refém em seu apartamento em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Dois homens invadiram o condomínio se passando por moradores e foram flagrados por câmeras de monitoramento. O crime aconteceu na noite de terça-feira.
Os criminosos conseguiram entrar no prédio sem levantar suspeitas na portaria. Um deles estava disfarçado e agiu como se fosse um morador, passando pelos portões sem problemas. Eles arrombaram a porta de um apartamento vazio com uma chave de fenda e roubaram joias, relógios, dinheiro e outros itens pessoais de uma família que estava dentro, além de invadir e furtar outro apartamento vazio.
Os moradores da região estão preocupados com a insegurança, e especialistas acreditam que o aumento da criminalidade em Perdizes pode estar relacionado ao aumento do policiamento na região central, fazendo com que os criminosos migrem para áreas próximas.
Os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram um aumento nos índices de roubos e furtos em Perdizes, mas uma diminuição na zona oeste como um todo. Os crimes de homicídio doloso e estupro de vulneráveis também diminuíram, enquanto os furtos aumentaram. A polícia ainda não identificou os ladrões responsáveis pelo crime no condomínio de alto padrão em Perdizes.
Comentários: