O Brasil se despediu do renomado ator e diretor Ney Latorraca, que faleceu nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no Rio de Janeiro. Ele tinha 80 anos e estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, devido ao agravamento de um câncer de próstata. Segundo informações do G1, a causa da morte foram complicações de uma sepse pulmonar.
Ney Latorraca fez sua estreia no teatro aos 19 anos, atuando na peça "Pluft, o Fantasminha", escrita por Maria Clara Machado. Ao longo de sua carreira, passou por diversas emissoras, incluindo Tupi, Cultura, Record e SBT, mas seu legado mais marcante foi na TV Globo, onde ingressou em 1975. Na emissora, ele se destacou com personagens memoráveis, como Barbosa, no humorístico “TV Pirata”, e Vlad, na novela “Vamp” (1991).
Em um depoimento ao Memória Globo, Ney prometeu sua relação com a atuação: “Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que preciso representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro.”
Comentários: