O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21/7) que não irá concorrer à reeleição para a Casa Branca. A pressão para que ele desistisse aumentou nas últimas semanas devido a vários erros em discursos e debates, que levantaram dúvidas sobre sua capacidade mental e física para governar por mais quatro anos. O novo candidato do partido Democrata ainda será anunciado.
Com 81 anos, Biden foi alvo de ataques à sua saúde durante a campanha presidencial, feitos por Trump. Ele afirmou que é testado diariamente e passa por avaliações neurológicas. Esta seria sua quarta corrida presidencial, tendo sido vice de Obama em 2008 e 2012, e vencido Trump em 2020.
Após um debate em junho, no qual teve uma performance ruim, Biden foi criticado e questionado sobre sua capacidade de governar. Uma pesquisa mostrou que 72% dos eleitores queriam que ele desistisse, incluindo 46% dos democratas. Mesmo com pressão de celebridades e apoiadores, Biden seguiu com sua candidatura, mas as gafes continuaram a aumentar a pressão sobre sua saúde neurológica.




Comentários: