A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (15) a Operação ART INK II para prender membros de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul. Durante a ação, 62 criminosos foram presos com a participação de 500 policiais.
Foram cumpridos 93 mandados de prisão e 114 de busca e apreensão, além do sequestro de 22 veículos e bloqueio de 17 contas bancárias em várias cidades. Foram apreendidos veículos de luxo, drogas, armas, dinheiro e celulares.
Na primeira fase da operação, em outubro de 2023, um dos líderes da organização foi preso em flagrante. Ele usava uma empresa falsa para encobrir suas atividades ilegais.
Após mais investigações, outros membros do grupo foram identificados, envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. A organização atua há anos na região do Vale dos Sinos, com colaboradores de outras organizações criminosas. A segunda fase da operação teve como alvo pessoas ligadas diretamente ao tráfico de drogas e outros crimes graves.





Comentários: