Foco RS Portal de Notícias da cidade, regiao, estado, pais e mundo

Terça-feira, 18 de Marco de 2025
MORETO
MORETO

Rio Grande do Sul

O vice-governador reforça o pedido para que o BNDES flexibilize as linhas de crédito.

O vice-governador reforça o pedido para que o BNDES flexibilize as linhas de crédito.

Foco RS
Por Foco RS
O vice-governador reforça o pedido para que o BNDES flexibilize as linhas de crédito.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vice-governador Gabriel Souza reforçou o pedido de flexibilização para que empreendedores gaúchos tenham acesso às linhas de crédito oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A reivindicação, que já havia sido levada para o Congresso Nacional, foi feita em reunião virtual com os diretores Maria Fernanda Coelho e Nelson Barbosa, no final da tarde desta quarta-feira (10/7). Também participaram o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e do Badesul Desenvolvimento, além de entidades de diferentes setores.

Entre os pontos destacados pelo vice-governador, esteve a oferta de capital de giro irrestrito para as empresas gaúchas, independentemente do recorte da chamada mancha alagada. “Toda a economia do Estado foi afetada de alguma forma e esta é uma pauta comum a todos os setores. Esta liberação será fundamental para que tenhamos maior êxito na recuperação do Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Gabriel elencou ainda a oferta de crédito especial a empresas negativadas e a viabilização de limite extraordinário para que os bancos estaduais possam operar com mais recursos – conforme já solicitado pelo governador Eduardo Leite.

Leia Também:

Em resposta, os dirigentes do BNDES informaram que entendem as demandas como justificadas e levarão a questão do capital de giro para avaliação do Conselho Monetário Nacional. Quanto à ampliação dos limites de operação, a proposta é discutir os casos individualmente para estudar as possibilidades, de acordo com as regras prudenciais do Banco Central.

Texto: Juliane Soska/Ascom GVG
Edição: Secom

Comentários:
Foco RS

Publicado por:

Foco RS

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!