O Sicredi, que é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, ficou em segundo lugar no ranking das maiores empresas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, de acordo com a Revista Amanhã e PwC. A instituição está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal e manteve a mesma posição em relação ao ano anterior.
O ranking avalia o desempenho das grandes empresas da Região Sul com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que leva em consideração o patrimônio líquido, a receita líquida e o resultado líquido do exercício. O presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, destaca que estar em segundo lugar no ranking é um reconhecimento do trabalho realizado pela instituição em promover o desenvolvimento econômico regional sustentável.
No Rio Grande do Sul, o Sicredi mantém a posição de primeira colocada entre as maiores empresas desde 2018. A instituição tem mais de 8 milhões de associados e mais de 2.800 agências em todo o país, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros. No estado gaúcho, o Sicredi conta com mais de 2,7 milhões de associados e está presente em 97% dos municípios, com mais de 680 pontos de atendimento.
Comentários: