Uma situação inusitada e violenta terminou com a prisão de um vigilante na madrugada desta terça-feira (20) em Campina Grande, Paraíba. De acordo com informações do G1, o suspeito, após solicitar uma viagem por aplicativo, defecou e urinou dentro do veículo durante o percurso, se recusou a pagar pela corrida e ainda tentou atirar no motorista quando foi cobrado pelos prejuízos.
A confusão ocorreu no bairro das Malvinas e, por sorte, o vigilante errou o tiro. Segundo a 7ª Delegacia Distrital de Campina Grande, ele foi autuado por ameaça, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.
O incidente teve início por volta das 4h, quando o motorista recebeu o chamado para a viagem. O suspeito estava em um bar acompanhado de um amigo, e ambos entraram no veículo. Ao chegarem em frente à casa do vigilante, ele informou que tinha apenas cinco reais e que, por isso, não pagaria pela corrida. Após um bate-boca, o homem saiu do carro sem quitar o valor devido.
Ao perceber um cheiro desagradável no veículo, o motorista verificou que o vigilante havia defecado e urinado durante o trajeto. O desentendimento então se intensificou, e o suspeito entrou em sua casa, dizendo que voltaria em breve. O motorista acreditou que ele fosse pegar o dinheiro, mas, em vez disso, o vigilante retornou com um revólver em mãos. Ele disparou contra o motorista, mas errou o tiro graças à intervenção do amigo, que tentou contê-lo.
O vigilante foi detido e passará por audiência de custódia, onde será decidido se responderá em liberdade ou se permanecerá preso.





Comentários: